sexta-feira, 7 de agosto de 2009

EM ALTO E BOM TOM




Aliado às técnicas de preparação vocal, o pilates tem papel fundamental para o conhecimento e a consciência corporal. Sua Prática garante postura e respiração ideais para uma correta entonação de voz.
A consciência e o fortalecimento da musculatura abdominal, unidos ao resgate da respiração natural, são peças-chaves no domínio e na utilização da voz.

É ai que entra o pilates.Por ser uma técnica e reeducação de movimento,no qual se integra a força do núcleo com a flexibilidade e a mobilidade das extremidades,o método é uma ferramenta para a percepção e o entendimento do próprio corpo e a sua interação com o entorno.Respiração fluida e coodernada, alongamento e alinhamento são princípios do método que funcionam como mecanismo de liberação de tensões e das limitações corporais necessárias para ampliar o leque das potencialidades de voz e movimento.

Assim, ao unir os princípios do método pilates com exercícios da técnica vocal, o praticante consegue melhorar o desempenho vocal por meio de uma maior consciência corporal.

O uso inadequado do corpo no dia a dia no que se refere à postura e a tensões desnecessárias, afetam diretamente a emissão e a expressão da voz.



Studio Pilates Daniela Costa