sábado, 19 de setembro de 2009

ELEVAR QUADRIL E PELVE.



Trabalhamos glúteos, pernas, powerhouse, aliviamos a região superior das costas e preparamos para exercício como a ponte sobre os ombros, shoulder bridge, leg pull e outros que exigem elevar o quadril acima do torso, ou ter uma base boa e firme de glúteos e centro abdominal, como também de pernas.




Prática:
1.Partindo da posição básica pomos as mãos do lado do quadril, com as palmas apoiadas, inspiramos e, ao expirar começamos a tirar o cóccix e retirando vértebra por vértebra conectamos a coluna e ativamos o powerhouse.

2.Contraimos o glúteo e puxamos o coccix para cima, elevamos suavemente, imprimindo a coluna até descolar as costas do colchonete e ficar apoiada nos ombros.Não se deve pôr peso na cabeça nem no pescoço.

3.Matemos a posição como uma tábua inclinada, esticados do joelho até os ombros, sem dobrar a linha média,sentindo o apoio impresso do pé.

4.Inspirem e ao expirar, desçam as costelas por trás deixando as escápulas acoplarem nas costas como se elas empurrassem suavemente a parte posterior das costelas para frente mantendo pescoço e estômago livres enquanto o esterno suaviza. A parte anterior e posterior da costelas se aproximam por dentro do corpo, assim descemos vértebra por vértebra, mantendo o cóccix elevado, até repousa o sacro e a coluna inteira.



Studio Pilates Daniela Costa