domingo, 11 de outubro de 2009

THE HUNDRED

SEGUÊNCIA BÁSICA DO MAT PILATES
-The Hundred
-The Roll up
-Leg circles
-Rolling like a ball
-Single leg stretch
-Double leg stretch
-Criss-cross
-Spine Stretch
-Corkscrew
-Saw
-Single leg kick
-Neck Pull
-Front Kicks
-Side Kicks
-Circles
-Swimming
-Seal
-Teaser

Começaremos a falar nessa postagem do primeiro exercício da sequência básica do pilates:

THE HUNDRED


Este exercício é mais conhecido do pilates. É um movimento que estimula a circulação e favorece a respiração, o aquecimento para os exercícios seguintes.


Técnica:

1.Em decúbito dorsal, depois de fazer umas respirações profundas e de tomar consciência ativa do powerhouse, na posição básica nos preparamos.

2.Recolhemos os joelhos para o peito, como a postura de descanso. A seguir devemos manter as pernas unidas, juntando os joelhos e pomos as pernas em um ângulo reto, quando esticamos, juntamos em posição de pilates, pescoço posicionado como nos exercício básico (Para todos os exercícios onde a cabeça deva ficar elevada, manteremos a base dos omoplatas em contado com o chão. Esticamos a nuca. O queixo perto do peito, mas sem encostar. Os ombros alongados.

3.Começaremos a bombear com os braços com energia, como se estivéssemos batendo na água.

Iniciante: pernas juntas em table top (ângulo reto), para começar contamos até 30 e descansamos a cabeça e os joelhos no peito. Inspiramos em cinco tempos e expiramos em cinco tempos.

Intermediário: esticar a perna entre 45° e 90° e aumentar a contagem se respirávamos em 30 passamos para 50 ou 60 e descansamos a cabeça e os joelhos no peito. Inspiramos em cinco tempos e expiramos em cinco tempos.




Avançado: Pomos as pernas mais perto do solo, aumentando a dificuldade. Quanto mais baixo ficar mais força é exigido do powerhouse e para a região lombar não arquear. Podemos mudar a respiração também, contagem em 100, inspirar até em quatro e expirar em seis.





Studio Pilates Daniela Costa