sábado, 14 de novembro de 2009

SAW

A serra, alonga pernas e costas.

Atenção:

- Para quem essa posição for muito difícil, é melhor usar o apoio sob glúteos, para poder manter as pernas bem retas e as pernas esticadas.

-Não torcer o braço que vai para trás, nem bater ao omoplata na coluna. Ele deve alongar a parti da coluna, em oposição ao outro.

- Para não movimentar o quadril, ancoramos bem os ísquios e os calacnhares, evitando que, por querer chegar mais longe, aperna contrária saia do lugar e o quadril vire ou levante.


Prática:

1. Sentado com as pernas esticadas e separadas um pouco mais do que a largura do quadril. Ancoramos o quadril sobre os ísquios, apoiamos os calcanhares e puxamos os dedos na nossa direção esticando a coluna.

2. Estendemos os braços para os lados, mas não a ponto de não se verem as mãos com visão periférica. Procuramos alcançar longe, com os dedos, abrindo as costas e afundando os ombros.

3. Inspiramos e giramos o torso, sem movimentar o quadril. Expiramos, levando o braço para trás, puxando o powerhouse para dentro, em oposição ao movimento de encostar as costas da mão contrária as costas  do pé. É como se quisésemos  serrar o pé, com um movimento pequeno, indo sempre um pouco mais longe.

4.Avançado: Pode procurar crescer mais na direção do pé, mais com forte oposição do powerhouse para trás, sem perder o alongamento para cima e sem movimentar o quadril.

5. Inspiramos voltamos para vertical, girnado no outro sentido.

Studio Pilates Daniela Costa