terça-feira, 13 de abril de 2010

OS BENEFÍCIOS DO PILATES NA MECÂNICA DA CORRIDA

Há muitos tipos diferentes de corredores. Há maratonistas que pode ou não ser competitivo, há corredores de curta e longa distância, que também podem ou não competir, há os corredores casuais que apenas tentam encaixar em alguns quilômetros por semana para manter o seu sistema cardiovascular em boas condições de funcionamento. Não importa qual o tipo de corredor, os mesmos grupos musculares são utilizados para impulsionar o corpo para frente.


Ao executar um trabalho cardiovascular grande, pode levar a desequilíbrios no corpo. Pilates é um excelente complemento para reforçar qualquer corredor de rotina, pois ele pode ajudar os músculos que não são usados especificamente para correr.

Você pode ver os efeitos dos desequilíbrios se você tiver um cliente que adora correr. Eles podem apresentar uma grande força nas pernas, mas tem problemas reais com compressão no quadril, com baixo ou para trás a dor do joelho, e / ou problemas com a balança. Como instrutor, é muito importante para o trabalho do cliente no plano horizontal e frontal. Pilates também pode ajudar os corredores com a força do centro “caixa de força” para que possam ser mais ereto em sua postura, bem como controle da respiração. Inicialmente é muito mais importante para melhorar o equilíbrio, postura e estabilidade do tronco que é para melhorar a força do braço ou perna. 
Principalmente os flexores do quadril para retirar a parte superior da perna da frente, o quadríceps para estender o joelho, em seguida, tibial anterior para flexionar o pé e se preparar para a planta do pé para frente. Uma vez estabelecidas, que a perna é puxada para trás usando os glúteos e isquiotibiais. A grande questão aqui é que, enquanto no mesmo andar em execução, o corpo do corredor está movendo-se no plano sagital, portanto, os músculos que no movimento de apoio nos planos horizontal e frontal, não são solicitados especificamente.

Formação para melhorar a elasticidade do músculo é muito útil, por exemplo, em todos os atletas. Saltando distâncias curtas, saltar e pular são grandes estímulos para as qualidades elásticas dos músculos. Jovens atletas perdem flexibilidade à medida que crescem e os seus corpos naturalmente tentam enganar a encontrar formas de avançar para compensar a deficiência. Eles precisam ser ensinados a boa postura e sua opinião sobre o que é boa e má postura ao sentar, levantar, andar e correr. A maioria de nossa sociedade tem postura muito abaixo do ideal.

Studio Pilates Daniela Costa